Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Sentidos…

***

Sei que qualquer dia silencio,

Como água que já passou pelo rio

E se espalha no mar

Mistura-se num outro ambiente

Ricos nutrientes feitos de luzes e de saudades

Encantam-me os sentidos pelas mãos mediunidade

Sei que a canção e a poesia

Vividas no mesmo dia

A alma arquiva seus tons e melodia

Em partituras de amor e afinidades

Sei que a noite encanta o poeta

Estrelas piscando irrequietas

Sonhos de um amor que se deseja

Distante de rituais, crendices e até igrejas,

Sei que meu sorriso me revela

Desde a caravela a internet

Grumete do universo em movimento

Meu tempo tão infindo

E Deus sorrindo dos meus maus modos

Sei que a poesia me provoca

Dos teares a toscas rocas

Fazendo-me orbitar

Sei que o firmamento me é teto

Sob o qual irrequieto dou as mãos a intuição

Sei que na verdade nada sei

Assertiva do filósofo

Que entre pergaminhos e meditações

Pois mais luz nos movimentos

Dos templos, dos estudos e observações.

Implodiu arcaicas teorias

 Sei que a noite não se envolve com o dia

E toda cicatriz abandona qualquer dor

Quero compreender todas as perguntas

Sei que o amor é sonho e não são rimas que lhe explica

Aliás, é iguaria dos sentimentos.

Irreverente faz do abandono uma saudade

Assim sendo vou vivendo em liberdade

O que sinto ninguém tira do meu peito

Amor certo, contrariado ou imperfeito,

Sei que qualquer dia eu silencio

Amor não é a agonia da libido

Sentido, vivido e compreendido,

É a luz que me acompanha!

O silêncio guarda segredos

Que a palavra não sabe dizer

E proíbe a rima de ver

Que a vida é transitória

E é bem melhor amar do que sofrer!

***

Ademário da Silva

21 de janeiro de 2017.

 

 

 

 

Deixe um comentário

