Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Sentimentos arrevesados

#

Eu não tenho pressa e nem tenho preço

 A liberdade vive do avesso.

Não é pedrisco que me põe em tropeço.

Vento que não se preza

Perde a curva e perde a reza

Chuva que não se apruma a semente desarruma

Leva a terra e estraga o chão

Inverno que se irrita cresta a germinação

Primavera doce e atrevida insinua rimas coloridas

E o outono silente e as vezes sisudo

Não confunde o sabor dos frutos

No firmamento as estrelas iluminam segredos

Lua cheia e lua nova, ondas mansas e ondas bravas

O oceano balança, adolescente e sonhador

O verão sempre se orgulha sensual e tentador

Vira o vento e vira a lua nos lençóis do mesmo amor

O passaredo tece os ninhos com gravetos e suor

A vida vive livre entre peixes e sabiás

Meu coração só não se ajeita entre cismas e desavenças

Num olhar intuição tiro versos para dançar…

Se a luz é uma equação o segredo é desvendar

Se a fé é condição

Que tal então raciocinar

Eu nasci bem nesse chão

Mas, não sou semente para ficar

Isso a muito já entendi e nem tenho que explicar

Vida é vida aqui e além de acolá

Vivo aqui e vivo lá quando a mente mediuniza

Tiro luz e tiro senso já debaixo de outras cinzas

Inspiração me deixa tenso, mas não perco verso não

Afinidade se tatua no valor da emoção

Amizade é água pura a saciar igual canção

E na mesma partitura faz acorde o coração

Vento vira uma saudade no choro do salgueiro

Meia lua, brilho cadente, nuvem se enciúma

E o poeta enxerga estrelas na solidão das suas ruas

E respinga luz nos seus fonemas

Faz dos dilemas poesias e na tristeza dá um nó

Vive junto e as vezes só

Mas, só anda acompanhado de uns versos bem trocados

E amores bem vividos em seus sonhos desenhados

Por pensamentos e palavras, as vezes doces, as vezes brasa

Liberdade é uma casa de janelas escancaradas

E o amor, flores espreguiçadas no altar da vida

E o poeta só recolhe os versos que Deus espalha.

#

Ademário da Silva

28 de outubro de 2015.

 

 

Deixe um comentário

