Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Quem sou eu?

#

Poderia falar de mim

Mas, não me conheço

São tantas vidas

Que até me esqueço

Por onde comecei

Onde andei, com quem estive

Santos, bandidos e juízes

Onde morei?

Palácios, palafitas e Palmares

Ódios, mágoas e pragas

Estradas, mortes e pesares

São tantas vidas e quantas mortes

E entre azares, quedas e sortes

Dias antigos e cidades fantasmas

Para falar de mim em quantos idiomas

Angola, Andaluzia e Roma

Sonhos, ideais e derrotas

E as religiões

Cracas cósmicas incrustadas na mente

Fios de navalha, degraus e tridentes

Fugas, prisões e correntes

Quem sou eu de corpo presente

A alma percuciente, andarilha e penitente

O olho que vê, o coração quem sente

Meus pés que dançam um samba

Atravessaram a solidão dos desertos

Querendo alcançar o Monte Sinai

Ouvir o eco da voz do Mestre

A repercutir pela eternidade

Quem sou se não Te sigo Rabi

Decifrar as rimas que dormem em mim

Perdoar setenta vezes sete

Rasgar o enredo da revolta

E nas curvas do vento aprender o voo da gaivota

Falar de mim sem medir minha sombra

Traduzir minhas incertezas

E entre palavras, poemas e rimas

Jamais ser o adivinho da própria sina

Quem sou eu se não fosse os meus ancestrais

Minhas mães, meus irmãos, irmãs e pais

Quem sou eu sem a canção da poesia

Que num rasgo de emoção me causa agonia

E se não fosse a alegria a vigiar minha tristeza

As rimas perderiam os acordes no compasso da inspiração

Quem sou eu se não fosse os amores

Meus amigos, minhas amigas e as afeições

Quem sou eu se não fosse a mulher

Que é mãe, minha amante e juíza

Menina, professora e mantra

Da minha reza, da minha fé

E da minha Mãe Santa!

Quem sou se não fosse menino

Aprendiz e construtor

Quem sou se não fosse o amor

Daquele que tudo Criou!

#

Ademário da Silva

20 de outubro de 2015.

 

 

 

 

Deixe um comentário

