Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

JESUS E VOCÊ

André Luiz

 

Nosso Mestre não se serviu de condições excepcionais no mundo para exaltar a Luz da Verdade e a Benção do Amor.

Em razão disso, não aguarde renovação exterior na vida diária, para ajudar. Comece imediatamente a própria sublimação.

Jesus não tinha uma pedra onde recostar a cabeça. Se você dispõe de mínimo recurso, já possui mais que Ele.

Jesus, em seu tempo, não desfrutou qualquer expressão social. Se você detém algum estudo ou título, está em situação privilegiada.

Jesus esperou até aos trinta nos para servir mais decisivamente. Se você é jovem e pode ser útil, usufrui magnífica oportunidade.

Jesus partiu aos trinta e três anos. Se você vive na idade amadurecida e dispõe do ensejo de auxiliar, agradeça ao Alto, dando mais de si mesmo.

Jesus não contou com os familiares nas tarefas a que se propôs. Se você convive em paz no recinto doméstico, obtendo alguma cooperação em favor dos outros, bendiga sempre essa dádiva inestimável.

Jesus não encontrou ninguém que o amparasse na hora difícil. Se você recebe o apoio de alguém nos momentos críticos, saiba ser grato.

Jesus nada pôde escrever. Se você consegue grafar pensamentos na expansão do bem, colabore sem tardança para a felicidade de todos.

Vemos, assim, que a vida real nasce e evolui no Espírito eterno e não depende de aparências para projetar-se no rumo da Perfeição.

Jesus segue à frente de nós. Se você deseja acertar, basta apenas segui-Lo.

Sigamo-lo pois

 # 

Do Livro O Espírito da Verdade. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

#

#

Pensamentos ligeiros….

#

Lembrando-me da afirmativa luminosa de Madre Teresa de Calcutá: “Se queres reformar o mundo, volta para casa e ame sua família. ”

Me pergunto em meu próprio silêncio, …. Onde é minha casa, se não no mundo. A escola da vida não foi construída no quintal onde moro, mas o meu quintal está no mundo….

A escola, onde conheci os mestres da gramática e das intrincadas continhas de matemática.

Noções de geografia e história na glória de abrir os olhos para o mundo e enxergar seus encantos e mazelas

Minhas condutas e também suas sequelas

Ah! E os ensinos sócio culturais incluindo idiomas incompletos, pois a fala do ser humano é o amor….

Mesmo que seja um amor carente, indeciso e incompleto

O amor nunca está quieto como se fora mudo

Com esses pensamentos, não estou dizendo que essa magnífica e amiga Madre, esteve errada em sua afirmação….

Ela apenas nos diz que o amor, por exercício e excelência começa lá em casa, sob o calor das brasas que aquecem o pão a dividir

Que ele, o amor é a luz dos nossos olhos que fotografam os nossos irmãos e amigos

Que o amor é o nosso sorriso a vestir-nos a própria consciência no trato com a vida

E o amor fala: Bom dia, boa tarde e boa noite

E também diz muito obrigado, por favor e me desculpe a imperfeição dos meus modos

O amor é oração que não apenas se preocupa, mas dá as mãos na travessia, não fala de dores, mas de alegrias

A alegria que é o trabalho e a resignação que nos ensinou Paulo, o apóstolo: “Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”.

Então, o que não tenho e o que ao outro sobra, não deve preocupar-me o olho que cobra, mas guardar-me em contenção e equilíbrio

O amor segue-me os passos, e se nele tropeço e o faço em cacos, por egoísmo, orgulho ou vaidade, do tipo personalidade forte, que é falta de educação espiritual, o mal, a dor e o sofrimento serão silentes fantasmas a me espreitar o rumo do destino….

E Jesus, personificou o amor, sem exigir do mundo ou dos homens e mulheres que com Ele, direta ou indiretamente conviveram….

Amou e foi traído e não apenas pelo Iscariotes, mas por nós que dificultamos a assimilação de seus ensinos

Esclareceu e foi mal-entendido

Amou e não foi correspondido

Por que a resposta é espiritual, conscienciosa e de uma simplicidade não mensurável pelos nossos valores perecíveis….

Todas nossas necessidades, previstas pela Justiça e Misericórdia do Pai Criador e Amoroso….

Multiplicando pães e peixes mostra-nos Jesus que compartilhar enriquece e fortalece a comunidade humana….

Impôs seu pensamento de amor ao próximo e a Deus de encontro a economia egoísta, que ainda vige entre nós, do sistema político e nem tanto distributivo, do Sinédrio e dos Césares….

Não lançou mão do tráfico de influências para alcançar seus desideratos, que na verdade era acender a luz em nossos corações….

E asseverou de modo enfático e incisivo, minha família é quem faz a vontade de Meu Pai que está nos céus….

Aventando com autoridade que a fraternidade é via de mão dupla, necessária a paz social, “Faça ao seu próximo somente aquilo que gostarias que lhe fizessem. ”

 

Seguir Jesus implica em seguir no modo de vida e de ser os seus ensinos, sua coragem, seu amor e sua luz….

Agradeçamos sempre a Deus, sua presença no mundo….

 

Que Ele nos proteja e ampare sempre em nosso trabalho de reformulação de valores espirituais….

 

Ademário da Silva….

04 de junho de 2015….

 

 

 

 

Deixe um comentário

