Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Viajando em mim mesmo…

#

Coloquei um sorriso no olhar

E saí por aí

Muita paz e também muita calma

A vida é uma alma que sabe cantar

O sol a crestar, o vento a sorrir

Flores se abrindo na manhã

Mulheres sorrindo, crianças brincando

E homens pensando no depois

Uma febre terçã

Couve, tutu e arroz

Mesmo que eu não saiba quem sois

#

Tempo correndo pelas ruas

Sons misturando impressões

Sorrisos e falas, um grito que cala

Alô como vai, como é que é….

Bom dia, boa tarde, você quem será

Meu coração conversa com qualquer um, …. Quem fala?

#

Origens e sonhos, rimas eu vejo

No toque de um beijo, a cor dessas peles

Diversos solfejos de uma mesma canção

A expressão desses rostos na saia do dia

Suor, alegria, ou desgosto, momentos e passos

Na vida compassos de amor e agonia

O vento me chama atenção

Um pássaro cantando um refrão

Que a pretensão dos homens não previu

Brasil, …. Brasil…. Onde anda o seu coração

Seu sonho o moleque ainda não sentiu

A menina ainda é enganada

Entre prendas e decepção!

#

Mãos estendidas nos varais

Os mestres nas salas de aulas

Eu sigo os caminhos da luz

Que brinca de esconde- esconde com as sombras

Que desenham figuras nos muros

Que nem deveriam existir!

#

O dia acelera a passada

Na calçada um cão me espreita

A receita é um toque, um carinho

O rio secando no leito

E na mata um silêncio vazio

A flor exala um perfume cansado

Preocupada com os tons desse cio!

#

Mas, eu sigo com os pés nesse chão

Debaixo de um céu de nuvens carentes

Que chuvavam águas sadias

Fecundando as sementes da vida

Nos campos de um tempo ausente!

#

Mas, eu me volto pra realidade

Onde existe amizade

E o amor da minha preta

Onde a vida não é mutreta

É chocolate e pimenta, manteiga de garrafa

Qualquer desvio ou preocupação

Assim…. Passa os dias meus

E a alegria é mesmo uma rima no meu peito

Quem não fez o verso direito

É entre ele e Deus….

#

Ademário da Silva

27/fevereiro/2015.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

