Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Jesus….

#

Vinte e cinco de dezembro

Janeiro, fevereiro e março

Vinte e cinco de abril

Maio junho e julho

Vinte e cinco de agosto

Setembro, outubro e novembro

De novo dezembro

A festa rica ou pobre

Inculta ou nobre

Quase não há migalhas que me sobre

Mas, afinal ela acontece

Em meio a correrias, desarranjos e estresses

Apuro meus tímpanos para ver se ouço

Alguém que me cante parabéns ou de mim se lembre

Em meio aos sons de artifício

Meio que destoante ante o bulício

#

Semblantes alegres e febris no seio dos abusos

E a minha oração em desuso

A noite se ilumina e a solidão contagia

Pois que a festa se apaga no canto da realidade

E a minha oração se esvai nos pruridos da fantasia

Mas, há de chegar o dia que a paz da minha alegria

Em todo coração se achará como canção de seus impulsos

E toda alma com meus recursos

Ao próximo há de amar como a si mesmo

E ao Pai não somente em versos ou palavras

Mas, em toda casa cada coração será uma brasa de amor que não se apaga

E toda praga do egoísmo e do orgulho, entulhos da ignorância

Perderá a predominância nos atos, nos tratos e também nos pratos

E a felicidade será mais que uma lenda, sonho ou desejo

Mas, um beijo de luz e um abraço de amor

Em cada traço, em cada laço

Em cada canto ou poesia, em cada alegria

E todos os dias terão mais sentido

E eu não serei mais lembrado tanto pela dor ou sofrimento

Mas, pela verdade de ser e a liberdade de estar

Pela compreensão e a fraternidade sem rótulos humanos

E a festa então será de alma e verdadeira

Em todos os cantos desta Terra

Terão extinguido fome, miséria e guerra

E em todo Natal renascerá a luz e o perdão

Então estarei pulsando em cada coração!

#

Ademário da Silva

19/dezembro/2014….

 

 

 

Deixe um comentário

