Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

A noite! … mãe do dia!
#
Flores de perfumes extintos
Caídas num chão em silêncio
Meditando oportunidades
Metamorfoses divinas
Vidas de não se apagar
#
Pássaros silentes na escuridão
Vibrando a própria vida na solidão do sono
Sonhando talvez com a luz da alegria
Que se repete na barra de um novo dia!
#
Estrelas reinando no firmamento vestidas de luz
A noite medita sobre o silêncio de Deus
E uma lua no esplendor do amor ilumina os caminhos
Acende esperanças em movimento nos céus da vida
Mistérios ou segredos ao alcance dos olhos do coração da alma
Vidas nos sonhos e o corpo insciente
E a criança perguntando a mãe
Pra onde eu vou quando não te vejo pelos olhos que choro e me alegro
E a mãe sábia nos versos seus
Responde com a gravidade do sorriso e da paz
Filho do meu coração rejubila-te e confia
Vais aos brações de Deus!
#
E pela manhã sob os aplausos da luz
Olhos e risos no mesmo abraço
A mãe acalenta o filho em seu regaço
E o filho acaricia a mãe em seu sorriso
#
A vida é a placenta Divina
E o filho ou filha sonhando na placenta materna
Cisterna eterna da vida… (meu neto Vinícius a caminho da vida humana… filho da Dani chegando…
#
E o dia se abre novamente
Em novas flores e perfumes
Novos lumes e cantos
Uma nova melodia pulsa nos corações
Da mãe, do filho e da vida
E o sorriso de Deus flui na força da vida ao ouvir a oração de gratidão!
#
Ademário da Silva.
21/setembro/2014


Homenagem a minha filha Daniela Silva e ao meu genro Gledson Correa e ao meu neto ou neta que vem chegando.

 

Deixe um comentário

