Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Imagem

Mamãe!

***

Dormindo em seu ventre, mesmo inconsciente

Eu mudei de estação

Aconchegado em seu colo e mamando em seu peito

Aprendi sobre o direito de viver, de ser e de estar

Foi ouvindo sua voz que conheci oração

Ensinaste-me a andar já me mostrando os caminhos

Mesmo me corrigindo tu fazias com carinho

Seu olhar me dizia faça de novo e não erres mais

Seus ensinos de vida o dicionário não tem

Sua fala era mansa quando eu nada sabia

E como todo moleque é um rei, achei que acertava

Você então me mostrava à lição dos meus erros

Aplicava-me o mais certo castigo

Punha-me perto de mim, pra que eu não me enganasse comigo

Mesmo sabendo que eu iria viver longe de ti

Costurou os seus laços em mim

Pelas fases da vida eu te olhava em silêncio

Moleque, adolescente e adulto e ainda teimoso no que penso

Hoje sou pai e avô, mas não deixei de ser filho

Pela própria natureza você não vive comigo

Mas, por que Deus é amigo te encontro nos sonhos

Como estrela antiga que brilha distâncias

Sua luz ainda me guia pelas ruas do tempo

Tua meiguice eterna

Tua coragem atrevida 

O teu silêncio falante

Minha cartilha de vida

Sua sabedoria inocente

Entre a pureza e as feridas

Qual tatuagem de giz

Riscada na consciência

É o livro magno de mãe

Que entre risos e lágrimas

Cumpre as tarefas divinas

Como quem dança uma valsa

Uma valsa mesclada de frevo, silêncio e meditação

Que Deus te tenha tão viva

Como sempre será para mim tua alma e seu coração!

***

Maria Benedita da Silva, minha mamãe nesta atual encarnação.

10 de maio de 1919 á 14 de outubro de 2004.

 

 

 

Deixe um comentário

