Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Imagem

Retorno! 

*

Quando a placenta se abriu, o destino selou

Pus os pés nesse chão

Consciência dormiu, disparou coração

Claridade do dia,

Nem falar eu sabia

E como iria defender o meu pão

Só mamãe me valia!

Veio infância, circunstância e adversidade

Meu pai virou saudade

E a vida vivia na esquina vigiando meus passos

E ás vezes me criava embaraços

E fui pra escola e também pra igreja  

Batizado, batucada e congada

E até hoje mais jabuticaba que cereja

Pretas velhas e benzimentos

Queriam me fazer gente com unguentos

Momentos de infância e adolescência

E a ciência da vida me procurando e permitindo

Verões, invernos, outonos e primaveras

Meus dias no chão da Terra

Agradecido tirei da escola orientação

E do trabalho sustentação

E a minha Cristina e minhas e o filho querido

Embora já tenha subido

Puseram luzes nos meus dias

E até o Matheus neto

E a neta Mylena

Vieram compor a cena do meu destino

Trabalho, escola, Doutrina Espírita e casamento

Assim foram feitos meus dias

Tensão, conquistas e alegrias

Dores de presente

Mamãe, papai e muita gente

A imagem do meu filho ausente

Mas, seu espírito na palma da intuição

Sigo no meu traço sem cansaço ou decepção 

Á cada dia, cada verso ou um livro aberto ante meus olhos

Dou de ombros para a provação

Levo no meu coração meus amigos

E as amigas são poesias da minha emoção

Deus é sempre justo e verdadeiro

Tenho o tempo eterno na palma das mãos

Lágrimas viram versos

Dores revestem poemas

Deixei a placenta á mais de sessenta

Pisando nesse chão e debaixo desse firmamento

E a lei da vida,… Idas e vindas

E cada momento uma oração

Ao Criador, a vida e ao tempo

Num qualquer calo minha boca

E a minha fala será mental

Cada mundo com seus usos e costumes

Espero ter brasas e lumes pra minha lareira

Meu testamento

Será meu riso, meus versos e o meu coração

A minha fé, uma saudade e uma oração!

***

Ademário da Silva em introspecção!!!

29/março/2014.

 

 

 

 

Deixe um comentário

