Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Imagem

 

Caminhando…

***

Coração batendo lento

Feito vento preguiçoso

Vai curtindo esse mormaço

Entre rimas e prazeres

De viver com meus amores

De viver com meus amigos

E também com meus afetos

Caminhando sob o sol

Tendo nuvens como teto

Essa vida impermanente

Que tem raiz e tem semente

Enxertadas de emoção

Esse tempo é um presente

Liberdade é um refrão

Cada passo é um fonema

Um estribilho, uma razão

Coração presta atenção na paisagem e no sentido

A viagem vale mais que a chegada e a estadia

***

Quando a noite vira dia

A poesia me alforria

Uma canção em tom menor

Vira reza de alegria

Pois não tem nem que dar troco

Pro sufoco da agonia

Tempestade é tão fugaz

E o trovão já não me assusta  

Sabiá levando um som provocando uirapuru

Lua brincando nos anis

Destes céus dos meus brasis…

***

Os meus passos pelo chão deixam marcas do meu riso

Fiz um samba e fiz um frevo melodias do meu crivo

Corações dos meus invernos

Gargalhadas e verões

O outono e a primavera são momentos de emoções

Vitor Hugo e Drummond, quadro negro, sou aprendiz  

Minha preta, minha família

O meu filho, os meus netos, minhas filhas

Minha trilha evolutriz!!!   

***

Ademário da Silva /*/  25/fevereiro/2014.

 

 

 

 

Deixe um comentário

