Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendi, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Imagem

Feliz Ano novo!

Feliz ano novo pra quem teve coragem de descongelar as mágoas e deixá-las escorrerem pelos ralos do perdão e do esquecimento, por serem desnecessárias no cotidiano, na vida e nos relacionamentos.

Feliz ano novo pra quem ficou de frente com a dor e deu um basta em seus efeitos colaterais, tais a comiseração e a auto inércia.

Feliz ano novo pra quem diminuiu as reclamações inúteis, aquelas sobre a chuva, o calor e o frio…

Feliz ano novo aos que leram pelo menos oito livros este ano que se finda e tem planos de bater novos recordes de leitura, acendendo a própria luz…

Feliz ano novo aos que não fizeram promessas, mas tomaram atitudes benignas, fraternas e conscientes em benefício de si e do próximo.

Feliz ano novo aos meus familiares que dilataram afinidades, que estreitaram os laços da presença e da convivência…

Feliz ano novo ás minhas amigas e aos meus amigos, que cientes das minhas imperfeições, continuaram acreditando e vivenciando nossa amizade…

Feliz ano novo aos meus inimigos que sabem respeitar a razão e a consciência, mas que não perdoam minhas deficiências…

Feliz ano novo aos grandes pensadores de todos os tempos que puseram luzes sobre as pedras do meu caminho…

Feliz ano novo aos pensadores espiritistas e espiritualistas que continuam semeando luz nos caminhos da humanidade, sob a tutela moral de Jesus, o Cristo…

Feliz ano novo Allan Kardec, Léon Denis, Camille Flamarion, Gabriel Dellane, Ernesto Bozzano, José Herculano Pires, Hermínio Corrêa de Miranda, Deolindo Amorim, entre outros…

Feliz ano novo aos médiuns Chico Xavier, Divaldo Franco, Yvonne do Amaral Pereira, José Arigó, Peixotinho, Eusápia Paladino, Marilusa Moreira, Sueli Schubert, José Medrado, Wanderlei Soares, etc…

Feliz ano novo á Dora Incontri por sua lucidez, coragem e dedicação na divulgação da Doutrina Espírita e no seu estudo aprofundado dessa luz que Kardec nos legou…

Feliz ano novo aos meus pais que já moram desde algum na outra dimensão espiritual deste planeta; e aos meus avós, ao meu irmão e irmã que já se encontram por lá também…

Feliz ano novo ao meu filho Eduardo Ademário que fez uma viagem apressada, perdeu a passada, mas já se comporta bem no mundo espiritual…

Feliz ano novo á minha esposa Silvana Cristina, ás minhas filhas Janaína, Daniela e Vanessa…

Feliz ano novo aos meus netos Mylena e Matheus Ademário…

Que todos nós, ainda encarnados nesta Terra consigamos nos colocar de um modo novo no ano que vai iniciar…

Por que o ano não será diferente se nós não nos modificarmos em essência…

Se não colocar melodia mais suave em nossos gestos…

Se não afinarmos nossa fala pelo diapasão da compreensão, do respeito e do amor a nós mesmo e ao próximo em igual escala.

O ano novo não será diferente dos anos já vividos se não colocarmos mais amor em nossos abraços, mais braços na necessidade do próximo, mais carinho nos olhares, mais olhares sobre os livros…

Se não descobrirmos a espiritualidade própria em nossos relacionamentos afetivos, amorosos e ou fraternos, não estaremos satisfeitos de ternos ou roupas da moda, o ano que deveria ser novo, continuará se arrastando sobre a velha trilha de mesmices e redundâncias emocionais…

O ano não será novo se continuarmos discutindo religiões ao invés de aprimorarmos religiosidades nos caminhos da evolução, empreitada obrigatória de cada um…

Feliz ano novo aos que já aprenderam a ouvir e no silêncio de si mesmo compreender a dor e a dificuldade do próximo…

Feliz ano novo aos que amam,

Aos que trabalham e compreendem

Aos que avançam sem atropelos e por méritos

Feliz ano novo aos que amam á Deus por que o descobrem em si mesmo e nos efeitos dinâmicos da natureza amiga que adorna nossa vida…

Com as flores e seus perfumes e belezas

Com ás águas que banham e fazem a limpeza

Frutas e cereais,

Mares, rios e oceanos

Desertos e montanhas

Na dinâmica do metabolismo corporal

Na fecundação do óvulo que gera filhos

Na germinação das sementes…

Em tudo Deus está presente…

Feliz ano novo a todos os países e todas a gentes!

***

Ademário da Silva //*// = 27/dezembro/2013.

 

 

 

Deixe um comentário