Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Imagem

Só um ponto de vista!

A amizade é como a calma que emoldura a alma, qual nuvem serena num céu quase de brigadeiro, olhando pra vida e pro mundo; ou mesmo uma nuvem nervosa com cara de tempestade, cerne de uma verdade inconstante;… A amizade como um instante na estante dos prazeres espirituais… 

O amor que se dá jamais será o que se cobra por isso nada sobra nas dobras do tempo, mas o amor que nos sobra é exatamente aquele que não se cobra por obra da confiança que ele sempre existirá por ser como uma rosa azul que coexiste e sobrevive ao lado de espinhos necessários quais as pedras do caminho…

E quando o caminho é virtual as pedras são mesmo um tempero de saudade e sal com um grau de vontade que um dia ela seja real.

Minha amiga Débora, mesmo quando os corpos não encontram por motivos de tempo e distâncias o amor faz que as almas sejam presentes, essências que são da mesma estirpe, do mesmo ideal de corações iguais vivendo em peitos diferentes. 

A amizade é como o amor pelas rosas, enfrenta-se os espinhos, mas não se perde o perfume.

Um amigo de verdade escuta o silêncio, mas não replica em versos, faz do silêncio a poesia que a amizade entende, mas não explica.

Um amigo sempre separa o trigo do joio e tempera o pão do espírito com os ingredientes da confiança irrestrita que alimenta com a alegria e silencia por respeito na desdita.

Um amigo emoldura um beijo e um abraço com as tinturas da afinidade e enfrenta da vida a verdade, assim como as adversidades sempre no mesmo compasso de compreensão.

Por que a amizade é um sentimento infinito que cabe num sorriso e não perde as medidas de um grito de emoção e reencontro.

Ademário da Silva

15/julho/2013.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: