Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Um presente da minha amiga Marlene Vicente

Grafite intuitivo…

Relações afetivas, existenciais e amorosas…

 Todo menino e toda menina são como planta nova e sedenta, se entusiasmam com a mais leve garoa, pra depois descobrir com o tempo a necessidade de aprofundar raízes e robustecer o tronco, pra que seus frutos tenham onde se ancorar…

Mas, é assim mesmo tem dias que um orvalho nos satisfaz, no outro a tempestade assusta, mas a divergência do clima é que alimenta a força da semente…

Tudo que é novo, se desenvolve, amadurece e se aprimora,  enquanto no beabá o pensamento é oscilante, impreciso e dependente, ao final da cartilha já se expressa em frases, versos e questionamentos…

A luz por que clareia, encanta, esclarece e seduz é manto á nos proteger de sombras e quedas, exige apenas que saibamos respeitá-la…

***

Toda relação implica em combinação; terra e água no cordão umbilical do oxigênio nutrem a semente engravidada de folhas, flores e frutos…

A fala enquanto janela dos pensamentos desnuda-nos o interior pela qualidade das composições verbais e substantivas, segundo forças e intenções, sentimentos e emoções… 

Desculpe, por favor e obrigado, te entendo, respeito, mas não concordo são tratativas de excelência espiritual, que permitem a manutenção dos valores individuais, sem que opiniões ou falsas concordâncias venham denegrir o diálogo.

Ou então, eu concordo por que combina com o meu modo de ver, sentir e compreender, assim os iguais se reúnem sob as asas da liberdade de ser, ou sob o manto tosco do orgulho e das vaidades combinadas…

O diálogo enriquece ambos os interlocutores quando a honestidade de sentimentos e intenções é a pauta principal do contato.

É por isso que digo que ambas as partes de um diálogo se locupletam quando há integridade de sentimentos.

***

O amor enquanto sentimento oferecido revela a qualidade da alma que o demonstra, então não pode ser motivo de discórdia quando o presenteado não o quer mais…

O amor adolescente é semente ensaísta no chão de oportunidades e possibilidades… O amor maduro pulsa com as cicatrizes de um coração vivido. Pelas experiências descobre nas canções da vida o tom e o compasso… Nas voltas que a vida dá nos salões do destino se acerta nos passos e volteios sabe respeitar quando o tempo pede repouso e silêncio.  

A alegria e a consciência de vida se instalam como versos nos poemas do tempo, da vida trazendo os seus olhares no mesmo sentido.

***

O galho que se curva ante a força dos ventos é o mesmo que se põe de pé pra saldar o sol… Aí é outro dia, novas cores, outras luzes, sensações diferentes que brotam depois do enfrentamento.

Nuvens e sombras são quais faróis alertando viandantes. Caminhar ou se abrigar é a logística de quem pretende alcançar o objetivo…

A fé revela a capacidade que temos de não temer. A confiança em Deus não pode ser medida pelos parâmetros humanos, pois estes são extremamente transitórios…

Cada um no seu cadinho se curva ante as metamorfoses necessárias ou tenta se endurecer pra adiar a revolução interior necessária, perdendo a oportunidade da aceitação, moldando a negligência como futura prova ou expiação…

***

A impermanência é uma lei dos mundos de provas e expiações. Olha a natureza, tudo se transforma abrindo expectativas constantes de renovação. Folhas envelhecidas são como cromossomos a refecundar a terra de novas oportunidades, cumprindo as etapas da vida, infância, juventude e velhice no silêncio da aceitação e da humildade.

A fé é o conhecimento das leis naturais pedindo atitudes espirituais compatíveis…

“Ama ao seu próximo como a si mesmo”, eis a razão dos reparos, do perdão e das conciliações pra vida seguir em frente ao sabor de novas e maduras emoções…

***

Ademário da Silva.

18/maio/2012

Anúncios

Comentários em: "Grafite intuitivo…" (2)

  1. Gostei muito do Blog , para melhor entendimento da vida espiritual !
    Um abraço, Mércia

    • ademario disse:

      Muito obrigado por sua visita e pelas generosas palavras…

      Que Deus te abençoe em toda sua vida…

      Um abraço!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: