Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Minha saudade!

***

A saudade chegou como uma canção feminina

E seus passos decididos graciosos e insinuantes

Tamborilavam sobre as teclas de um velho piano

Que vivia esquecido sob o teto do tempo

Largado pela memória num canto de uma história

Pisando sobre os tons dos acordes gritantes

Lembrando em seus compassos

Os beijos, as carícias e os abraços.

Ah! Saudade impiedosa e tão terna

Cisterna longínqua que pouco ou quase nada sacia

Agonia de lágrima e riso

Nos sentidos de duas almas

Que por si não alcançam o tino e o siso

***

Uma que a imortalidade desenha, insinua e legenda,

Em tendas e paisagens interdimensionais

Outra parada e pregada nas pedras das rimas,

Andando pelas ruas sinuosas e ásperas dos versos

Nos efeitos de materiais poesias.

Ah! Saudade,

Por que és tão impalpável,

Sobra de um amor ou amizade

Retrato de uma verdade que o tempo paralisou.

Ah! Saudade, por que moras uma oitava acima

E se esconde no mais fundo de um poema

Mas, invades a consciência e o coração,

Cantarolando a melodia de vivida emoção

Ora és uma cantiga nos braços de um refrão

 E ás vezes estribilho de um sino-oração

Como lágrima interdita que se afoga na visão

Leva o pensamento, a lucidez e a razão,

Traz o cheiro e o tato, traz o gosto e a sensação.

Ah! Minha saudade,

Eu te encontro em qualquer canto

Num contratempo solidão

Imortal e mediúnica

És a túnica intuição

 Á revestir meus sentimentos

Os meus versos, minhas rimas,

De gratificante recordação

Chora o verbo e o poeta

O substantivo e o bordão

Chora o tempo e a minha sina

De te imaginar mulher – canção

Á velar pelo meu sono, os meus sonhos e a inspiração!

***

Ademário da Silva #&#&# 20/março/2012

 

  

 

Deixe um comentário

