Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendi, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Arquivo para 04/04/2011

Exercício mediúnico…

Crônica ligeira…

***

Um domingo de abril com as cores esmaecidas do outono e a saudade brincando de amarelinha nos traços ensombrados do passado…

Uma canção assoma a lembrança como herança da memória e Françoise Hardy em La question, com seu timbre vocal macio, melodioso e francesamente gostoso, agitam-me os sensores da intuição… E meu coração pede silêncio ao exterior e se recolhe aos umbrais de si mesmo, sonhando acordado e com os pés no passado, que seria tão bom se tudo fosse presente, se não houvera saudades, vontades insatisfeitas, cicatrizes refeitas na busca de um sentimento infindo…

***

Assim como se o amor se libertasse do corpo e vestisse-me a alma com um designer de luz e paz… E penso, repenso e medito sobre as nuances do amor…

***

E se ele não fosse só um rosto bonito

Um sorriso sincero

Uma carícia certeira

Dessas que amolecem a alma

E deixam o coração definido

Virado pro mesmo sentido…

Dessas que rasgam os horizontes e derrubam fronteiras

Carícias inteiras que apagam o ego

Egoísmo que ainda me apego na ânsia do equilíbrio

Ah! Se eu pudesse ditar as rimas

E fazer dos versos oração de arrependimento

Tormento do meu próprio orgulho

Talvez por isso é que piso ainda sobre pedregulhos

Ah! Essas carícias da alma que desvincula a vaidade e a carência das verdadeiras emoções…

***

Envolve-me uma sensação de não estar, como se duais sentidos em conflito me mostrassem coisas, paisagens e pessoas, numa dimensão que a matéria não registra, nem dimensiona… O inconsciente me agita, mas não me permite abordagem plena sobre o tempo da saudade

Uma garoa intermitente esfriando o clima e a rima que acende o poeta, indiscreta, mas, silente, num canto ocioso, como num gozo surdo e egoísta, mas altruísta qual semente de novas poesias, sorria por dentro de si mesma, sonhando quaresmas nas paisagens interiores…

A temperatura despenca dos braços do verão e pede asilo no primeiro coração. Um coração atento, desperto, embora indeciso ainda em suas provas e expiações, veste a temperatura em seus vinhos e seus livros… Suspiros e inspirações pulsam num movimento lento, mas lúcido porquanto a saudade como a nobreza exige a memória…

***

Vinhos enquanto versos rabiscados á pressa

Pressa como rimas espalhadas pelo chão da imortalidade dessas lembranças

Suspiros como se fossem gritos atrofiados pela distância

Inspirações quais hipotenusas de valores trocados…

E o poeta sorrindo em silêncio pela concordância dos verbos irregulares

Que conjugam o passado das relações interrompidas…

E a melodia dançando em ondas sobre as pautas do compasso

Recria abraços e beijos, risos e gargalhadas nas calçadas do tempo

De amores, amigos e afetos nos lençóis da igualdade…

E com seu tempo restrito aos acordes desenha fisionomias amigas e amadas

Nos contratempos da canção…

E a saudade, poema do tempo, pede-me um momento de reflexão

***

A afinidade é o pêndulo das relações

O ponteiro das horas empurra o tempo da renovação

Aquela haste de segundos que gira em movimento acelerado

Consome cada indecisão, cada vacilo e ociosidade e como a dor não deixa lembranças…

***

Um rastro de imortalidade se desenha pós os meus passos, no compasso das lembranças

Sinto um silêncio mediúnico, pensamentos quietos num canto fluídico

Nem os provoco, se quer os evoco, a gratidão de boca fechada é onda á me aquecer o coração…

Mas, tenho que coordenar os pensamentos, esse equipamento irrequieto, que do teto da imortalidade não se cansa…

***

O trabalho é o desenho vivo do esforço, parece-me não haver influências… Reticências entre um verbo e um substantivo…

Mas, sei que elas existem, apenas me respeitam, não criticam, mas corrigem-me em meio aos intervalos…

É mesmo uma sala de aula, onde o mestre não fala, pensa e desenha imagens… Em seus eflúvios mentais…

***

Meu pensamento curioso e ás vezes desabrido e até destemido pela confiança que transmitem, vasculha o imponderável na lousa do tempo e soletra as lições que enxerga nos olhos de quem ensina…

***

Seu nome, nem sei que valor me agrega, não me preocupa, busco na mediúnica lupa enxergar o que preciso…

***

É uma lição de pensamentos expostos, onde cada palavra tem que ser viva e acesa, pois tem que clarear as consciências desavisadas… E a minha é uma entre tantas…

Presto atenção, faço silêncio dentro de mim, ouço o tempo e a consciência de quem me ensina e tudo é tão presente, mas sei que há uma distância dimensional, moral e espiritual… O espírito livre e eu preso na masmorra da carne. O discernimento me faz transpirar e molhar pálpebras e têmporas…

***

O tempo que não é o ontem costura o antes com o agora com linhas decisivas e determinadas, mostrando-me o atelier das realizações infindas…

***

A morte não finaliza, retalha a indumentária física livrando a alma de cangalha pesada e incômoda, permitindo á libélula o vôo da liberdade adquirida, é a vida que continua á despeito dos medos humanos, em outros planos no espaço sideral…

***

Os iguais se reúnem, ensinou o mestre Kardec, o médium no mínimo pertence ao ambiente escolar…

E lá na escola proteção é igual á atenção e compromisso

Pesquisa se identifica com a constatação de valores interiores…

Exercício é caridade em movimento

Freqüência é pontualidade sem esmorecimento

Preferências são corações batendo no mesmo ritmo

E o certificado é a dor do próximo extinta e a sua compreensão satisfeita…

Assim é que é…

***

Ademário da Silva =+= 03/abril/2011