Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Eu sei mesmo que omita

***

Eu sei o laço que costura-me os passos

Que não tropeçam nos traços

Compassos de uma nova canção

Eu sei que a matéria se desfaz com o tempo

Bisturi de terno vento em dança de morna erosão

Eu sei os laços que me enroscam nos traços

Impulsos teimosos do meu coração

***

Tropeço nos laços sem preço atento aos passos do tempo

Me apresso no braço do vento evento de transformação

Doe-me os laços mormaços, descompassos da minha emoção

Aceito o compasso dos braços distantes da minha inten ção

Respeito as feridas que a vida explicita na minha desatenção

Costuro perdão com esperança nas páginas da correção

E afasto o nefasto do repasto da aceitação

***

Me curvo aos turvos murmúrios da resignação

Qual água que aceita as curvas do caminho

Abrindo os horizontes do amanhã

Silencio ao pensar no Mestre no espelho das suas intenções

E aperto o ponto da sutura pra estancar a sangria da necessidade

Espremendo o orgulho e a vaidade sob os pés descalços da dignidade

Estendendo meus braços ao hálito da Divina Bondade

***

Eu sei muito embora quase sempre omita os teores da minha desdita

Sigo ás vezes preso como homem, ás vezes livre como alma na sauna que me apura

Na dura lida da evolução

Ora me ergo, ora me curvo

Ora me apago de outras me acendo de uma luz que oscila

De uma fé ainda míope que no confronto vacila

Mas, busco o unguento nos sulcos do tempo

Recomponho alguns laços, refaço meus passos

Me dobro e recobro a consciência que a ciência da vida é a humildade

Exposta em leis naturais e divinas

Agradeço ao Criador o  tempo que me aguarda

Com a retaguarda de luz que me sustenta

Os passos, os traços, os laços nos braços do Seu Amor…

***

Ademário da Silva *** 05/03/2011

Deixe um comentário

