Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Já é quase um feto formado por luzes e versos…

***

É,… A vida tem seus mistérios e segredos, que pedem-nos o olhar de lince pra enxergarmos seus recados…

O mês de outubro guarda para mim algumas datas especiais…

01/outubro de 2007 = nascimento do Blog Candeias e rimas espíritas

03/outubro de 1804 = nascimento de Hipolité Léon Denizard Rivail

10/outubro de 1910 = nascimento do meu pai – Francisco Ademário da Silva

Meu amigo e protetor

Uma saudade amiga...

14/outubro de 2004 = desencarne de minha mãe – Maria Benedita da Silva

A segunda saudade mais importante...

Mamãe...

***

Hoje, 1º de outubro de 2010, este simples Blog percorre o 3º ano de vida.

Agradeço á Deus à oportunidade livre e aberta. Estendo vibrações de paz e harmonia ao meu amigo Frank Márcio que abriu, configurou e me enviou este blog pronto… Pra ser preenchido por meus pensamentos, meus estudos, meus versos e por meu amor á essa Doutrina de magníficas luzes…

***

Agradeço á Jesus, o Cristo, toda sua luz á refletir sobre meus passos

Ainda que eu não saiba nem de seu mormaço

Agradeço também aos espíritos amigos, benfazejos, orientadores e socorristas, aos instrutores etc.

Agradeço á minha esposa Silvana Cristina e as minhas filhas Janaína, Daniela, Vanessa e ao meu filho Eduardo Ademário… Assim como a minha neta Mylena e ao meu neto Matheus…

***

Aos meus genros Divaldo Domingos e Gledson dos Santos

Que somam possibilidades á serem cultivadas

E o Leandro que ensaia compromisso no campo das afeições com a Vanessa…

Agradeço á cada uma das pessoas que por necessidades múltiplas, ou por simples curiosidades entrou navegou nestas páginas…

Esse dia significativo para mim

É assim como flor se espreguiçando pela manhã

Permitindo á luz que lhe acaricie sua pele-tecido

Tais como os pensamentos, suas vibrações perfumadas

Numa manhã imortal o sal da vida tempera a luz

Vozes e versos me falam de amor e trabalho

O orvalho fluídico do tempo refrigera-me as emoções

Uma oração, a gratidão e o compromisso sempre vivos

Por esse caderno de anotações intuitivas

Que dei o nome de Candeias e rimas

Onde sigo os passos da obrigação

Á cada pessoa o meu coração

Aos meus pais, minha fraterna devoção

Francisco Ademário e Maria Benedita da Silva

Aos meus irmãos e irmãs, meus respeitos

Ao Sr. Júlio Laurentino meu primeiro orientador –(1973…

Ao Grupo musical ‘Brilhe a Vossa Luz’ -1985 á 1993

A minha tia, também Maria Benedita, referência de firmeza e afinidade

***

A minha gratidão, meus agradecimentos por esse momento

Por essa encarnação agradeço á Deus

Por essas páginas bordadas por palavras e versos

Verbos de ligação, estar, ser e fazer, ficar e sair

Sentidos ocultos da alma na palma de uma rima

E a vida deste blog pulsa no coração do tempo

Graças á você aí no outro lado do virtual

Pra você vibrações, carinho e muita luz

Ah!… E os mestres…       O continuador por excelência

Kardec, Camille Flammaryon e Léon Denis, Bozzano e Gabriel

Herculano Pires, Hermínio C. de Miranda

Meus respeitos e admiração

O coração da luz no raciocínio deles ganhou impulsos imortais

***

E aos médiuns Yvonne do Amaral Pereira, Chico Xavier e Divaldo Franco

Meu agradecimento, por sentinelas de conduta que são

Na luta pela disseminação da luz e da caridade

A verdade que a Doutrina Espírita apregoa

As casas espíritas que freqüentei

Sociedade Espírita Caminho de Damasco, meus primeiros passos (P. São Lucas)

Centro Espírita Jesus, Maria e José (V. Formosa)

E a Sociedade Espírita Facho de Luz e Caridade (V. Industrial – SP)(onde estou até hoje)

Aos meus amigos e amigas

Aos meus amores e afetos

Chão e teto do meu caminho

Os meus ancestrais nos anais do meu destino

Quando eu era um menino, meus protetores

***

Nestas páginas virtuais este blog, meu presente

Ferramenta e raciocínio, estudos e tirocínio

Agradeço ás amizades conquistadas e as palavras de incentivo

Descobertas e afinidades nos pomares imortais

B ondade, recomeço e atitude

L uz por ideal espírita de liberdade de ser e pensar

O ndas vibracionais de amor e seriedade

G estos verdadeiros pelas telas virtuais!

****

Feliz aniversário á todas as mentes sãs

Á todos os corações livres

Aos passos e diretrizes espirituais

Aos que amam e ensinam

E aos que ensinam amar e caminhar!

***

Ademário da Silva *** 1º de outubro de 2010

Comentários em: "Feliz aniversário Candeias e rimas espíritas" (3)

  1. ademario disse:

    Este post é exclusivamente dedicado ás dezenas de milhares de visitantes, que são amantes da Doutrina Espírita
    Que são os meus estímulos e incentivos á progredir neste trabalho

    Que Jesus os abençoe sempre em seus caminhos e destino

    Do amigo Ademário da Silva…

    Um abraço em cada alma visitante

    Um beijo fluídico em cada coração atento!!!

  2. Saudações irmão Ademario, parabéns pelo seu Blog, achei muito legal, admiro sua capacidade de escrever sobre esse tema tão difícil e q/ poucos tem esse dom de aprender e disseminar essa matéria.

    • ademario disse:

      Meu amigo Antenor Ramos Ribeiro, muito obrigado por suas palavras de incentivo, posto que sinceras, que Deus o abençoe em toda sua vida e destino, assim como sua família. Um abração fraterno!

Deixe um comentário

