Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Caminho Suave…

Caminhei…

***

Na divisa do Rio de Janeiro

Carinho Divino no meu destino...

Como estrela cadente, transgredindo distancias

Sem saber aonde ia, á viver circunstâncias

Como luz agonia entre a solidão e a ganância

Atitude insensata e teimosa

E aportei…

Onde eu não sabia

Que a dor era o dia

Bem trançado de provas

***

Mergulhei…

Numa água impura

Sem me saber criatura

Tal uma pedra pesada

E fui ao fundo do poço

E fui velho e fui moço

Adolescente e juiz

Um guru inocente

Intransigente e infeliz

Mas, o tempo amigo

Semeou-me um trigo

E alimentou-me de luz

Uma luz tão sadia

Que rimando alegrias

E ajudou-me a crescer!

***

Pergaminho do meu tempo...

Minha cidade querida!!!

Compreendi

Que as Leis são carinhos

De um Coração tão Divino

Que a vida é um afago

O trabalho um conselho

E o tempo um espelho

***

Prossegui

Buscando-me no tempo

Encontrando-me no espelho

Á ouvir os conselhos

Que os carinhos Divinos

Nos afagos da vida

Desenham-me destinos

Nos braços da liberdade

No seio da consciência

Que construo pra mim!

Caminhos ainda á perdeguir...

O futuro e suas medidas...

***

Ademário da Silva

29/agosto/2010

Deixe um comentário

