Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Percepções imediatas...

Sentidos humanos descobrindo Deus!!!

Sentidos humanos

Com cinco sentidos a matéria me esconde de tudo que fui

Partindo do zero, me esfalfo e me esmero no passo e no gosto

Dois olhos no rosto pra enxergar a vida, seus montes, horizontes e paisagens

Não há miragem, fantasia ou ilusão que tire da realidade a sua razão

Vendo, sentindo, medindo, tocando, envolvendo e sendo envolvido

Lendo, Interpretando, criando e modificando

Meus olhos mostrando a beleza da vida

Apurando sentidos nos passos, afagos e abraços, assim como

No choro, no riso, ás vezes tão sério e outras conciso

Para os sons da existência a percepção e os tímpanos

E nos acordes dos dias a canção do tempo e suas sinfonias

Entre compassos, gestos e melodias

A graça da poesia que é oração em meus arranjos

O som dos ventos, bandolins, violinos, pianos e banjos

A saudade traduzida em emoções e rimas

Um coração de menina que é pura inspiração

Aos sabores que a matéria requer

O olfato que é mesmo um sensor apurado no colo das reencarnações

Quase um bem me quer/mal me quer

Á escolher iguarias, á identificar os contatos, selecionando perfumes

Se defendendo dos maus odores, buscando nas flores o equilíbrio e a harmonia

E o paladar nomeando quitutes, separando o joio do grão

Frutas, cereais e pão; água, vinho e óleo que enchem os olhos de emoção

Tudo em boa dose e moderação

A natureza também me presenteia com a identidade da sensação

Para os toques, carícias e afagos o mago da física percepção

Meu amigo tato sempre me traz um tanto de compensação

Capaz de substituir os olhares no toque da imaginação que leva a compreensão

Entre curvas e contornos, retas e inclinações o tato revela o mundo e o traço das obrigações

A matéria com cinco sentidos se vira nas ruas da evolução

Mas, a alma presa em seu cerne não se concede manipulação

Preside o corpo, seus traços, seus passos, seu instinto e necessidade

Imortal entidade apura afinidade, amor e liberdade

Por sensores que a matéria obedece

Um coração amigo que ama, se encanta, canta e perdoa

E a mente que a memória aprimora entre alhures e auroras

E o sensitivo talento, templo, ungüento e correção

Porta transdimensional aberta para o original

Mão que psicografa, olho em evidência, voz que psicofoniza

Médiuns, oráculos e pitonisas

Tem ainda a intuição, instrumento de quem caminha atento

Percebendo rimas e orientações

Ouvindo as vozes fluídicas nos seios dos ventos

Arte, cura e conhecimento

Ciência, Filosofia e Religião

Agradecimento e oração

Aos sentidos que a natureza nos deu

Pra seguir de Deus os sentidos

Pela cartilha que o Cristo viveu!

Meios de comunicação

Pontos de contato necessários!!!

***

Ademário da Silva *** 17/julho/2010

Deixe um comentário

