Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

33 anos de Amor e a Eternidade de gratidão ao

Papai e a Mamãe!

Daniela Fernanda da Silva dos Santos reencarnada aos vinte e oito dias do mês de abril de 1977…

Filha de Ademário da Silva e

Silvana Cristina da Silva

Neste momento aqui, criança, com algum plano espiritual no inconsciente, mas sem nenhum para o material, todo o apoio, carinho, dedicação que recebia deste momento até hoje, me fizeram o que sou hoje, não teria conseguido sozinha.

Agradecer é o mínimo que um filho pode fazer a seus pais. Agradeço a Deus por ter tido pais dignos, honestos, trabalhadores, que cometeram seus erros sim, e que vieram aprendendo de lá pra cá também, sou muito grata a isso, porque todos os filhos precisam saber que não existem pais prontos, perfeitos, eles caminham para o melhor assim como nós e por que, condenar, apontar ou questionar, se na verdade os maiores devedores somos nós que viemos sob suas responsabilidades??? Foi porque Deus assim permitiu, sabendo que eles teriam mais condições que nós filhos. Então todos os dias deveríamos dizer; – obrigado por vocês existirem nas nossas vidas. Hoje começo a ter uma consciência mais ampla, OPS!!  Desculpem-me o atraso.

Hoje com 33 anos, casada, formada, cursando MBA e na expectativa da vinda do Vinícius, posso dizer com toda certeza que sou uma pessoa feliz. Mal humorada é claro, mas tentando melhorar. Agradeço a Deus pelo caminho difícil, pois só assim conquistarei a tão sonhada plenitude.

Pai e Mãe, obrigada pelos 33 anos de amor, dedicação, carinho, aconchego, colo, ensinamento sobre a vida, direcionamento espiritual, ombro amigo, a convivência digna, regrada e Feliz. Agradeço pela oportunidade de fazer parte da vida de vocês.

Por que eu deveria lembrar-me  de momentos tristes ou algum defeitinho aqui ou ali, se no balanço que faço hoje da minha vida, os felizes foram em maior quantidade??? Então quando olho pra vocês, sinto gratidão, amor, respeito e carinho.

Pai me desculpe se me demoro a levantar e caminhar com o Senhor, saiba que todas as conversas que tivemos todos os colos que recebi, todas as vezes que me chamou de filhote e com toda paciência me ensinou e ainda me ensina como viver melhor. As broncas, até mesmo as palmadas, confirmam em meu coração toda a dedicação que tens por mim e por esse meu Espírito teimoso e que com certeza um dia terá orgulho e dirá que valeu a pena caminhar comigo.

Mãe, meu Deus!!!!, Tudo o que eu dizer aqui da Senhora, é pouco se comparando ao que realmente significa pra mim. Casada hoje sinto na pele o que a senhora passa no dia-a-dia e olha que tenho ainda mais uma experiência a passar, o de ser Mãe, mais deixa pra depois essa parte… Rsrs. Mãe hoje eu te compreendo, entendo tudo, desculpe a demora, sei o quanto se preocupa e se às vezes nos dá sermão é por puro interesse no melhor pra nós e porque, ainda não crescemos. Sinta-se a vontade para me dar os sermões que quiser, porque na contabilidade dos meus dias, a sua atuação no meu bem estar te dá o direito de falar, falar, falar e falar… Perai!… Tá bom… Pega leve… A Senhora é maravilhosa, bravinha!!!, Mas muito amiga. (sei quem eu puxei… rsrs)

Prometo a vocês dois que, vou a cada dia ser uma filha melhor e que quando vocês estiverem velhinhos, agindo como uma criança vou-lhes dar toda a minha atenção, dedicação para que não sofram tanto e não tem problema se um dia esquecerem o meu nome, porque o de vocês estão gravados em meu coração, jamais se perderão de mim, o nosso amor nos une.

Contem comigo hoje, amanhã, e pela eternidade de nossas existências.

Amo vocês!

Obrigada Jana, Van, Du, My, Matheus, desculpem, mas o meu coração hoje está muito cheio de gratidão e precisei desabafar com o Pai e a Mãe, saiba que a adoro, amo muito vocês…..

Nossa! Que saudade da minha Vó, ela também fez parte e ainda faz de tudo isso que descrevi, sou muito grata a ela também… Porque recebi muito… Os colos, as estórias que contava, a atenção, carinho que tinha e acredito que ainda tenha por mim………… Vó Santa, minha eterna amiga!!!!!!!!

Que Saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mais um inesquecível aniversário!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A avó querida: Maria Benedita da Silva / 10/05/1919 à 14/10/2004

Dani. 28.04.2010

***

Minha filhote querida!

Quando nos procedimentos preparatórios para reencarnar, recebemos das mãos dos avaliadores espirituais, uma cartilha de compromissos, eivada de orientações e luzes para o caminho.

Informações sobre nossos pais

Graus de afinidades e afeições

Os nossos avós permeiam nossas vidas de carinho, atenção e cuidados

Os nossos irmãos, que ás vezes são afins, ás vezes desafetos

A parentela inteira um out door de emoções e até esbarrões

Vizinhos e amigos, quistos emocionais antigos

Ou, o que é melhor, a identidade dejá vu

O mesmo filme na sala das nossas necessidades

O tempo é sempre bom, mas o clima sofre variações das nossas intempéries

Mas, seguimos em frente, a estrada pede nosso caminhar

Hoje com os olhos mais maduros, vês o que a teimosia adolescente escondia

Pai e Mãe, podem não ter razão o tempo todo

Mas, já pisaram esse chão, sujaram os pés, ralaram os joelhos, crestaram a pele, embranqueceram os cabelos

Ganharam rugas de troco e o andar cadenciado, os movimentos mais lentos, mas o coração dos pais está nas mais das vezes, bem arrumado, perfumado, querendo que os filhos repousem em seu canto arejado

E o espelho da experiência, embora ás vezes embaçado, se mantém como retrato amarelado, pendurado nas paredes familiares

***

Filhote! Que Deus Te abençoe em todos os seus aniversários, Lhe dando vida, amor, coragem e fé…

Seus pais…

Ademário da Silva e

Silvana Cristina da Silva

Deixe um comentário

