Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

A Verdade á ser alcançada...

Pai Nosso

***

Livrai-me sim

Do mau jasmim que me ilude

No ataúde da incompreensão

São fantasias de rebeldia

De covardia,… Falsa atitude

***

Oh! Nosso Pai!

De onde estás no infinito

O satanás é só crendice, é quase um mito

Eu acredito que a luz desfaz morais abismos

A consciência, um filamento, incandescência

Comburescência de amor bonito

***

Pai Todo Bondoso!

O pão da alma mistura calma com paciência

Inteligência é amizade que então perdoa

A estrada é longa, é imortal e cada ato em si ressoa

O equilíbrio é harmonia, repercussão é o coração em tom maior

E sou credor do desamor que propaguei

Endividei-me, só explorei, nem troco fiz

A dor então se fez raiz de insano madrigal

E o mal que então me queixo

Na verdade um desleixo emocional

Pai Nosso do Universo de todas as luzes e rimas

Fortaleça-me os passos em concordância

Ressonância de mudanças nas tranças do tempo

Num perfil discernimento, a fé que raciocina

Faz da consciência imenso templo

Onde a verdade é a Escritura

A devoção uma conduta

O amor ao próximo uma oração

O auto amor compreensão

De que só em Espírito e Verdade

A felicidade, a liberdade e fraternidade

Viverão no mesmo verso

Sem os adversos da emoção!

***

Ademário da Silva *** 30/março/2010

Deixe um comentário

