Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

A terra natal do papai...

A terra natal do papai...

Santa que eu te amo Rita! Rita que te canta o Sapucaí!

Retratos pregados no tempo

Mostrando saudades surradas

Em cores então desgastadas

E a memória cansada de tanta lembrança

Volta no tempo feito criança

E enxerga com olho de adulto

O fruto maduro do tempo

Ladeira da Rua Nova

Odores do Sapucaí

A vida silente no espaço

Regaço da história tão viva

A casa do Vô lá no morro

Socorro que eu quero subir

O tempo de ontem me fala agora

De um tempo que eu não vivi

A Rita tão santa na luta

Desfruta de todo sorrir

A dor quando desce a ladeira

Despenca a saudade inteira

Molhando os olhos da alma

Mineira maneira de ser

A memória de um espelho translúcido

Sementes africanas em mormaço

Mãe Úrsula regente da canção do futuro (minha trisavó)

Pai Ananias a mediunidade afro – mística estudada na bíblia (meu trisavó)

Francisco Ademário, Pedro Eduardo e Lídia a saga de um aprendizado mediúnico

Alvenaria, concretagem e atitude na solicitude das necessidades

Cidades mineiras e paulistas na poeira dos passos

Santa Rita, Itajubá, Guará e Queluz

A história não sai da memória

O retrato amarela a saudade

A verdade é que a emoção é tão viva

Que a cinza do tempo ainda é tão quente

Que o coração desacelera o compasso

Nos traços de emoções inconfidentes!

Ademário da Silva **** _ 24/agosto/2009

Deixe um comentário

