Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Um laço imortal com perfume atual...

Um laço imortal com perfume atual...

Eu quero ser poeta!

Eu quero ser poeta de luzes e afeições

De idéias risadas, canções de todas as cores

Como se gargalhassem musas

No silêncio do infinito

O mito da inspiração

Como um rito de orgasmo procurado no colo de todas as flores

Sentido, vivido, abandonado, esquecido no vento ventado

Sentimentos confusos de um poeta extático

No emblemático dos sensores fisio somáticos

Coração peristáltico no seio da solidão

Uma canção que muda os tons como se um fosse arco-íris

Eu quero ser poeta

E perguntar pra Osíris

Por que escravidão, semente de estupro

A sangrar pelo chão de tantos destinos

A ferir minha Angola raiz ancestral

E a arranhar Pindorama no fogo e no sal

Eu quero ser poeta de rimas e risos

De versos molhados de luz e lágrimas no altar da dijina

Tirar do Evangelho a mais rica rima

Imaginar as configurações luminíferas dessa Doutrina

Então dormir com a saudade sob um céu de estrelas

E sonhar abraçado e costurado às emoções da minha atual Cristina

E desenhar liberdades como se fossem meninas

Saudáveis, decididas e sadias governando o mundo e a partida

A semearem manhãs seguras em nossos novos dias!

Não mais, promessas perdidas nos cais dessa vida!

Eu quero ser poeta de mentais atitudes

Na solicitude de vibrações solidárias

Desvendar segredos de verbos e substantivos

E as reticências como se fossem adjetivos

Juntando afeições responsáveis

Nos segredos das orações imortais!

Eu quero ser poeta

Rimando os ventos da liberdade

Versando saudades e os tons da amizade

Pelos braços da mediunidade

Desvendar os caminhos da imortalidade!

Ademário da Silva – 06/fevereiro/2008

Deixe um comentário

