Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Andressa minha amiga

Um dia um olho d’água transformou-se em mar e invadiu suas entranhas e como se fosse uma enchente, provocou um vulcão adormecido que mora no interior da vida de toda mulher, e você enquanto ser vivo explodiu em espasmos de alegria, ansiedade e temores…

A natureza não pula amarelinha e nem brinca de pique- esconde, mas, quando provocada responde aos estímulos nela aplicados. E um esperma em segredo invadiu seu óvulo, sem se quer perguntar se ele temia e deteve a sangria pra te engravidar. E como se fora um cometa, talvez uma estrela cadente acendeu as luzes da tua placenta. Esperma e óvulo abraçados, caminham na mesma direção, guardam em seus tecidos o mesmo ideal. Germinar, dividir, se multiplicar e crescer. Se tranformar e se formar num novo ser…

E pra isso minha amiga, a natureza nada mais te pergunta. Reúne seus dons, ajunta seus recursos e num curso de recriação, começa também a te modificar.

Reorganiza suas entranhas, te amolenta, te põe ansiosa, te faz sensível e no teu designer coloca uma pitada de graça e seriedade, como se fora uma majestade a desfilar. A mulher fica mais bonita, impregnada de uma atração espiritual que exige respeito e cuidados…

A gravidez é como um sol que se abre no firmamento feminino e provoca ocorrências e fenômenos comuns á todas ás mulheres, mas inusitados a individualidade de cada uma, pois que cada uma é um universo próprio de enredos e expectativas, de sonhos e medos, segundo o que estão vivendo no momento…

Na verdade não há sofrimento, pois que é o desenvolvimento da vida em teu silêncio interior. E uma gama imensa de novos sentimentos brotam em catadupa, como se fossem um maremoto de emoções jorrando de modo intérmino e ininterrupto no fundo de si mesma…

E o segredo maior é o fruto que nasce nesse canteiro de excelente intimidade, no abrigo das afinidades existenciais, protegido das intempéries e de invasões de privacidades, uma ‘entidade’ se reúne ao conjunto dos fenômenos físicos e traça o designer do novo corpo, dando-lhe identidade e razão de ser.

Essa ‘entidade’ traz no bojo dos seus traços, de seus passos pelo tempo a sua história, memória do seu aprendizado, de suas conquistas, de seus tropêços e com o enredo de suas experiências no ninho da oportunidade que você mulher lhe deu, e, por isso é tão agradecido á Deus, que por todos seus dias futuros, ainda que sob esconjuros ou ignomínias, ou sob ás bençãos da fraternidade e da alegria, chamar-te-á mamãe em todos os movimentos do tempo, dos ventos e provações, das lutas e conquistas e não será mais ‘pista vazia esperando aviões’, pois que terá em teu coração a sentença de sua evolução…

A oportunidade do reencontro é tão rica que os meios da chegada não tem para o espírito que reencarna, o mesmo peso dos rituais humanos. Ele tece seus planos, pede á Deus permissão, dá um abraço nos amigos, memoriza da saudade o refrão e mergulha na escuridão da inconsciência com a certeza que você, enquanto mulher e mãe, há de ampará-lo, primeiro em suas entranhas, depois em seu colo, em seu seio, nos seus braços e tomar todos os cuidados e carinhos, atenção e desvelos em sua proteção…

E depois ainda há de tomá-lo pelas mãos e ensiná-lo á falar, á andar e se comunicar com as pessoas e a vida nova que ele vai reconhecer…

“Ah! Eu hei de ver você ninar

E ele dormir

Fazê-lo andar, falar, cantar

Sonhar, sorrir “! *** Martinho da Vila, lembra…

E aqui recomeça a trajetória comum á todo ser humano. Ressurgir, recomeçar, reaprender, refazer a própria história na glória da oportunidade que tua gravidez lhe permitiu…

Andressa, que Deus abençoe você e ao seu filho (a) neste reencontro, recomeço e reabraço e estenda sobre o seu destino a proteção desses excelentes amigos espirituais…

Um beijo e um abraço desse amigo por afinidade que a felicidade de viver nos permite…

Andressa de Souza Armed Abou Amich

Ademário da Silva **** 11/abril/2009

SOESFALUZCA *** Soc. Esp. Facho de Luz e Caridade

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: