Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Pra Valer

Estou tecendo outro sonho real

Nem o mal

Vai botar gosto ruim no meu destino

Vou sonhar

Outra vez pelas ruas, um menino

E pisar duras pedras

Da Rua Brasil

E seguir

Um cometa de luz no horizonte

Trás dos montes

Um garimpo de vidas Gerais

Vem brilhar

Uma estrela maçom no Universo

Feito verso

Que o poeta só rima em si

De per si, no aperto de mãos, atitudes

Reunir amigos, virtudes e ideais

Pra alcançar liberdades reais

Pra valer

É a luz que eu sonho acender

Ateando primeiro em você

A faísca do gesto primeiro

Tão mineiro, como as rimas do amigo Drummond

Garimpando valores inteiros

Sanear escuridão que impede o caminho

Com carinho

Toda vez que vier vou falar

Como vive quem sabe o que quer

Qual mulher

Que semeia de vida esse chão!

Pra valer

To sonhando enxertar na raiz

Outros tons e motivos de fato

Só pra ver o meu povo feliz

Decifrando intenções do Lobato

Recriando cultura agradável

Conhecendo o que queria o Zumbi

Reatar os laços de vida desse país

Nos versos livres de Castro Alves!

Ah! Não posso esquecer Coralina

Menina dos versos de chão

E o amigo Chico,

Cândido mineiro de Uberaba,

Mediunidade de solução!

Na voz do povo,… Um santo

Trazia nos dedos os versos

Nascidos depois da extrema unção!

Pra valer

Kardec, Denis e Hermínio

Escrínio de luz e obrigação

Deolindo e Herculano

Nas páginas da libertação

Meu amigo Aleijadinho *** (Antônio Francisco Lisboa)

Esculpindo emoção e trabalho com carinho!

Pra valer

Eu já pus os meus pés no caminho

A procura da flor dos carismas

Sei que a distância é imensa

A mediunidade é ponte suspensa

Nas pautas da evolução

Espíritos amigos e orientadores

Na soleira da proteção!

Pra valer

Serei eu mesmo nos passos da vida

Cicatrizando antigas feridas

Vou seguir o que me dita à luz

Pois o Cristo há muito tempo não mora na cruz!

****

Complementado hoje: 28/março/2009

Ademário da Silva 21/04/92

Deixe um comentário

