Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Palavra

Como vai palavra, por onde anda você?

Eu acordei pensando em você

Sobre seus sentimentos, emoções e prazeres

Sua voz, seu silêncio e dizeres

A sua sala de estar desarrumada, pixada, borrada, ás vezes até maculada

E fico imaginando suas prisões

Nas masmorras de mentes cansadas, stressadas, em desarmonia

O seu dia – á – dia nas tetas do escuro

Escorregando pelos muros das indecisões

Se transformando em palavrões da agressividade

Por que a boca que te excreta é deserta de emoções sadias

E na solidão dos corações fechados, perdidos, partidos, abandonados em sí e por si

Ah! Palavra,… sua voz então roufenha, prenha de solidão e tristeza

É o eco do silêncio doente, grito abafado

Juras insanas, promessas de ódio no pódium da agonia

Palavra minha amiga sua teia não é de intriga

Mas, tecido de luz que me revela o pensamento, minha dor e até meu passamento

Mas, me põe lambendo os dias, curtindo noites e alegrias

Que são meus passos, meus rastros e a minha poesia

Palavrinha, palavria e palavrona testoterona de emoção

A tua voz em versos é oração

Em gestos devoção

Teu perfil, dinâmica da rima impulsiona minha canção

Na batida do coração

Maestro regente de evolução, palavra atitude e transformação

Quando és verbo retratas a dança da expressão no tempo e no modo da intenção

Se, substantivo, atrativo da identidade, verdade e correção

Se me vens adjetivo,… um perigo bajulação

E no teu modo intransitivo a coragem resolução

Figuras de linguagem

Imagens de interior do ser

Brasa em comburência na consciência de cada um

Se apaga em desarmonia e se acende em decisão

Palavra minha palavra traje do meu pensar

Minha casa, meu lençol e sentimentos

Meu momento expressão

Na verdade não tens idioma

O coração é o teu país

A liberdade o teu caminho

Afetividade te é expressão

Teu impulso minha oração

Se me chega tão feminina,… sou amante, atrevido na intenção!

Ademário da Silva – 22/março/2009

Deixe um comentário

