Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Pra te agradecer Cecília Meirelles

****

Quem me dera ouvir dos seus lábios

Ao som de sua alma

Os versos mais sábios

Que o teu sentimento ovula

E na emoção da hipotenusa

Que atravessa o coração

Ter-te minha musa!

****

Nas sílabas de uma orquídea

Que ao embalo de névoa fluídica

Em perfumes espirituais oscila

Tu minha amiga Cecília!

****

E agradecer á Deus

Por todas suas palavras

Brasas de um sentimento seguro

Ardente, consciente e obediente

Pingente de um coração aceso

Qual luz de uma manhã de alegria

Que sacia seu novo pensar

Colorindo novos dias pra versar!

****

Rimando agora á maior a consciência

Aos infindos horizontes dessa profunda ciência libertária

Que tem sua raiz naquele Monte

Nos versos perfeitos de um Sermão

Ditados pelo coração e a clarividência

Do maior Amigo Irmão!

****

O Sermão da Luz que dissipa as trevas

E a faz da nossa emoção simples reza

Que nos põe diminutos, mas resolutos ás transformações

O poema da igualdade espiritual

Em rimas de agonia transcendental

Posto se nos revira o ser!

****

Quando,… Cecília, reviro teus versos nas páginas do tempo

E capto-lhe o destino fraterno

Nas asas da imortalidade que não lhe abandona

Assoma-me lucidez de estrela cadente

Um foco de infinito segredo

Grito de um dia que amanhece

Nos versos de feminina prece que se esparge pelo vento

Trilhas da inspiração, caminhos da intuição

Revirando-me o coração!

****

Caminha por todo meu ser a saudade

Em passos lentos, na cadência de translúcida verdade

Ouço-lhe o compasso

Abraço-me a poesia

E seus versos são beijos de luz

Na face do meu tempo

Momento de verdade nas páginas dos seus livros

Onde ainda bate o teu coração

Diário da tua emoção!

****

Meu coração se agita como criança

Diante de alegre e inusitada surpresa

E medianímica canção se evola no ar

A alegria então desenha rimas

E a poesia acende a luz da fraternidade

E a saudade se desfaz em doce pranto

Acalanto de afinidade!

****

Ademário da Silva #### 03/ janeiro / 2009

SOESFALUZCA #### Soc. Esp. Facho de Luz e Caridade

Deixe um comentário

