Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

“A voz da intuição na pausa do retrato”

Versos da música: “Só o que me interessa” (Lenine)

A voz da intuição!

Lá no ventre da mamãe a saudade me acompanhava

Acendia luzes no escuro da inconsciência

Carícias fluídicas faziam-me continência transfundindo segurança

E a voz da intuição sussurrava em meus ouvidos, serás outra vez criança

E “na órbita do tempo” eu perdia referências!…

****

O ventre materno é um cais passageiro

Que se nos põe por inteiro

Numa experiência humana

Plataforma de experiências inusitadas

Primeiro caminho da jornada humana em busca da liberdade!

****

Gestação;… Divina mediunidade

Materializa a alma e fluidifica a saudade

Acanhados pensares e toscos grunhidos são os vagidos infantis

Um ventre africano outro português são caminhos necessários

Uma placenta espanhola e outra francesa são os berços da vida de relação

São os novelos do tempo nos braços da reencarnação!

****

E o tempo girando no infinito e muitos gritos em partos oportunos

No meio do mundo e sentado no tempo que o relógio regula

Bula e cartilha de quem está na curva imortal

A vida costurando segredos nos mantos do tempo universal!

****

E o vento da vida tecendo paisagens, trazendo pessoas, perdendo parentes

Quintais e escolas, vilarejos e cidades, mudanças do tempo das necessidades!

****

Ouvindo histórias e também correções, seguindo o sol, se escondendo de chuvas

E no colo materno eu espero que a vida faça o seu papel

E no meio da noite bem dentro do sono, fantasmas de inverno no verão da esperança

Enquanto criança, não entendo o escapelo, mas tenho o desvelo de pais protetores

Mediunidade ainda cega é quase um atropelo, espíritos ruins fazem de pouca lã um intrincado novelo!

****

E rola a infância em terras carentes, papai viaja nos braços da morte

De Queluz pra São Paulo com escala em Guará a última viajem pro tempo mudar

Adolescência e trabalho minha próxima estação e tem a escola e eu de lápis na mão!

****

Mamãe dizia que Deus ajuda quem cedo madruga

E hoje já quase com rugas acho que um pouco valeu a lição, aprendi profissão…

Mudei a rotina e ainda namoro a Cristina num compromisso de emoção!

****

Então novos tempos, outros ventos, novos acentos de obrigação

E nos anos setenta como se fosse tempestade e tormenta

Três meninas: Janaína, Daniela e Vanessa pediram a mãe emprestada a placenta

E desaguaram nesse mundo de expiação e prova

E talvez por que não tivesse pressa o Eduardo chegou nos anos noventa!

****

E hoje, olhando de dentro pra fora, mediunidade de fato me entender o agora

Quando completei idade de vinte, mediunidade era quase um acinte a desestabilizar

E surgiram no caminho um centro e muitos livros de Doutrina na esquina de uma decisão correta

E me pus a estudar com assiduidade e disciplina depois que a teimosia perdeu pra necessidade!

Agora depois dos trinta chega o tempo da compreensão, mediunidade é compromisso que ajuda na evolução!

****

Janaína trouxe a nossa neta Mylena na convergência da insurreição

Já havíamos conseguido pra morar o nosso teto

Janaína casou com o Edivaldo e trouxe o Matheus nosso neto

Hoje eu caminho bem perto dos sessenta e a Espírita Doutrina é o farol da minha turbulência!

****

Eu agradeço o Kardec, Léon Denis e Jesus

O Herculano, o Hermínio e o Deolindo

Fizeram o Espiritismo ficar tão claro e tão lindo

Sem esquecer o Dellane e muito menos o Bozzano

Que escreveram livros e ergueram essa luz!

****

Esses tempos outros me deram régua e compasso

A Doutrina é um universo de luz de um infinito regaço

É claro que sei que a imperfeição ainda é minha toga

Tosca indumentária de um titubeante aprendiz!

****

Então sigo feliz folheando as páginas da vida

Lendo os murmúrios do tempo

Ouvindo as canções que cantam os ventos

Aprendendo com o tempo que é sempre tempo de aprender com o tempo a mudar o próprio tempo

Agora é tempo de olhar a vida com gratidão!

****

Ademário da Silva *** 30/dez./2008

Soc. Esp. Facho de Luz e Caridade – *** – SOESFALUZCA.

Deixe um comentário

