Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Tributo a Jesus Cristo

 

Sou a verdade, sou a vida e o caminho

Se estiveres sozinho, pense em mim que eu vou chegar

Sou o caminho, a verdade e sou a vida

Quem tem ferida, pode crer que eu sei curar

Eu sou a vida, o caminho e a verdade

Quer liberdade, é só questão de me estudar!

 

Fiz-me luz para clarear o teu destino

Sou a verdade que sufoca desatinos

Também a vida que te mostra à eternidade

Sou o caminho e te projeto à evolução

Fui o profeta a se ascender na escuridão!

 

A manjedoura foi o berço mais brilhante

Pois bem distante das vaidades tão terrenas

Que valorizam as riquezas diminutas

E a natureza uma mão acolhedora

Só comparável aos braços da redentora!

 

Eu sou aquele que de todos te consola

Meu evangelho vem trazer-te imensa luz

Sou o irmão de ontem, de hoje e de agora

E uso simplesmente o nome de Jesus!

 

 Eu sou a vida, o caminho e a verdade

Quer liberdade, é só questão de me estudar

Sou o irmão de ontem, de hoje e de agora

E uso simplesmente o nome de JESUS.

 

Eu sou a vida o caminho da certeza

Eu sou caminho, sou a vida e a lealdade

Sou na verdade o caminho da humanidade

Se não for por Mim a verdade é tão distante

E a todo instante sou caminho

E a cada passo sou verdade

E a cada vida e liberdade!

 

(Esta poesia foi feita num exercício de inspiração em um dos trabalhos de estudo de arte e mediunidade e de ensaio do Coral Brilhe a Vossa Luz)

 

(E esta postagem é uma pequena homenagem à irmã Cleusa Maria Jordan Lago que já deixou de caminhar conosco neste plano de vida física.)

 

E nos bastidores da casa espírita, á boca pequena, ficaram a comentar que eu estava por demais pretensioso, recebendo psicografia de Jesus…

Ah! Jesus, quando é que as pessoas vão perceber que só o estudo se nos permite analisar os resultados mediúnicos.

Um poeta, um escritor ou um cineasta escreve seus textos segundo a pessoa do verbo que a intuição se nos dita, ou a inspiração traz o mote…

A mediunidade não nos traz nada além do que obrigações. Sucessos e projeções são os frutos da vaidade ou da incompreensão sobre as reais finalidades da Doutrina Espírita.

Emmanuel se nos alerta em suas mensagens que quando Deus se nos apresentar na seara de trabalho é sinal de que nos encontramos preparados, fora disso é ilusão… ou vaidade…

 

Médiuns: Ademário da Silva,

Cleusa Maria Jordan Lago e

Neusa Maria dos Santos.

14/01/89.

Deixe um comentário

