Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Consciência!!!

 

E me dou conta que estou aqui

Que sou assim

 Alma errante e imortal

Na luta entre o bem e o mal

Que ainda existe em mim

Cicatriz impermanente

Que faz sombra intermitente na fluência da emoção!

 

Por isso mesmo vou vivendo do meu jeito

Sem saber mais que perfeito

Eu cultivo a alegria

Só pra dor não zombar de mim! 

Vou seguir o horizonte

Contornar e subir montes

Até que a luz seja sem fim! 

 

Sou o sal e a própria dor do mundo

A navegar na vida e fecundar a luz!

Se estou aqui, preciso me conscientizar

Que a vida é servida em fatias

Iguarias para iluminar!

 

Neste lugar de colheita e também semear

A opção é a semente do saber

Que a lavoura vai te sustentar

Entre frutos e ervas daninha

Entre luz e as sombra na vinha!

 

Passageiro da nave destino

Sou menino a me iluminar

Neste lugar!

Se a prova é lição pra mudar

Medianímica influência que há

Nas fontes de amizades do tempo

Numa viagem de parcerias a alegria de conquistar

Espíritos amigos

Espíritos pra se reconciliar

A expiação do perdão necessário

Relicário de saber amar!

 

Na comunidade da vida a lida pra se regenerar!

Na seara do tempo trabalho é ungüento a me lapidar!

No abrigo da afinidade sensibilidades outras a me orientar!

Na oração da atitude a plenitude a conquistar!

Meus olhos no firmamento num pensamento a me curvar!

 

No lugar que Deus me permite

Um sorriso de fé

Uma palavra aprendiz

Obediência aos Seus desígnios

E o que pode me fazer melhorar!

 

Ademário da Silva **** 06/ dez./ 2008

Sociedade Espírita Facho de Luz e Caridade

SOESFALUZCA!

 

 

Deixe um comentário

