Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Quem me dera!

Quem me dera um pedaço de lua

Nas ruas da minha sombra

Que me fosse então mais guia

Que a dor que ainda me tomba !

 

Quem me dera um punhado de vento

A escorrer pelos vãos dos meus dedos

A desfazer o teor dos meus medos

Da minha vida tão pouca!

 

Quem me dera antigo Evangelho

No espelho imortal desta lida

Que fosse quem dera guarida

Aos desvarios da minha voz tão rouca!

 

Quem me dera um gosto de luz

Na língua dos meus sentidos

Na intuição apurados fluídos

Magnetizando a minha emoção!

 

Quem me dera me iluminasse meus versos

A musa da obrigação

Temperasse na minha oração

E requintasse o sabor das idéias

No reino da inspiração!

 

Quem fosse o que me dera

O trabalho, a vida e a paciência

Na espera por minha redenção!

Quem sabe uma porção de tempo

E o livro da vida já lido ao meio

Esteio dos meus passos e tons

Valor de palavras e rimas 

Na sina comum da evolução!

 

Quem sabe dois dedos de prosa

Sorrisos e tantos abraços

Um pergaminho em papel almaço

Duas folhas abertas e limpas

Tua luz como a minha em mormaço

Há de brilhar pelas grimpas no espaço

Como tímida estrelinha!

 

Quem fosse então quem me dera

O tempo, a vida e o refrão

O vento, a lida e a emoção

Me deu estribilhos e letras

Vestidos em densa emoção

Criou as leis da subida

Que me levam pra outra dimensão!

 

Quem me dera na verdade eu fosse

O que trouxe e o que vou semear

Se eu fosse o doce da prece quem me dera

Sentiria na pele e na alma

Primavera em perfumes a perdoar!

 

Ademário da Silva… 1º/out./2008

 

 

Deixe um comentário

