Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Agradeça, simplesmente…

“Não me comprometi com os anjos do mal

Só pedi pro meu velho guru

Pra deixar tudo azul

E não ter baixo astral” Zeca Pagodinho

Toda flor que se cuida não perde o sentido e nem a razão E MUITO MENOS O ENDEREÇO do jardim, onde sonha semear beleza e paz perfumando a liberdade de todos…

Quando alma de si não se esquece toda dor chega ao fim. Quando se busca a ciência de si sobre os lençóis do tempo. E no emaranhado da vida, se localiza e se encontra. E se descobre de onde se veio, por que se está e pra onde se vai. Quando se entra num templo de paz, que é a placenta de uma Doutrina de luz. Todo motivo da dor não vale uma reclamação. Toda consciência por si mesma cresce. E quando esse sonho acontecer, exale ao Criador uma prece, deixando fluir a emoção, numa atitude de reconhecimento e louvação.

Toda força que temos, todo amor que exalamos tem que ser luz e fogo a clarear e aquecer a fonte de emanação, ou seja, o nosso próprio coração.

Pense em si como filha da luz, semente das vontades de Deus, e olhe pra si como um vaso de flores se abrindo e sinta o alcance dos próprios perfumes, e como quem volteia os próprios cabelos, aspire essa luz e sinta o calor espiritual que emana de dentro de ti. Agradeça ao Criador os talentos que te deu, feche os teus olhos e pense em Jesus, sorria pra luz e durma em paz, amanhã é outro dia e estarás bem melhor…

E amanhã quando o dia nascer sinta luz percorrer o teu corpo e acender a tua alma e com calma abra lentamente os teus olhos, olhando pra dentro de si, sinta-se pulsar como se fora um quasar acendendo estrelas. Olha o teu cérebro e milhões de neurônios despertando em harmonia com teu espírito. Sinta e ouça o som do seu coração, colocando em movimento mais acelerado o seu sangue, como os rios na floresta alimentando a vida. Preste atenção nos seus músculos locomotores te convidando ao movimento. Os seus braços, suas mãos, suas pernas e seus pés plenos de força e disposição pra te levarem para a vida. Pra aprender a lição. Desperte o coração da intuição e ouça a luminosidade da vida.

Reveja seus sonhos-desprendimento, recorde cada momento, cada fala, orientação e aprendizado. Se acaso não se lembrares de nada, não se preocupe, nos escaninhos do perispírito um grito de luz, apenas silenciou… Agradeça o Criador, tua alma resplandece em vida. Olha a luz do dia que o sol te envia e sorria. É hora de recomeçar…

Olha os tons da natureza em suas folhas, flores e frutos, em suas sequóias e os mais humildes arbustos. Ouça os sons da vida que a própria vida orquestra. Os rios fazendo serenata pra florestas; os pássaros… Um coral esvoaçante.

A brisa que envolve e ameniza! O sol que cicatriza a saudade que a noite deixou em tua alma. Olhe a sua volta a calma que em espasmos se espreguiça lançando luzes sob seus passos.

Os tons da vida e todos os seus sons, suas cores e seus mistérios, são versos que traduzem os sorrisos mais sérios, com os quais o Criador a engendrou…

Olhe os segredos que te chamam pra luz. Não te preocupes, pois todo mistério será traduzido pelo conhecimento em parceria com a experiência.

Que os anjos velem teu sono e te levem para uma paisagem de luz, são os desejos desse amigo insignificante…

Que os espíritos amigos sejam sentinelas dos seus ideais e também do seu destino.

Ademário – 17/março/2008

Beijos minha Amiga, e obrigado por existir…

Ademário… – 18/março/2008

Soc. Esp. Facho de Luz e Caridade – SOESFALUZCA!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: