Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Consciência
Detido em meus passos, pelo cansaço
Entrei em vibrações de gratidão
Num momento
Já disperso da matéria eu me sentia
Feito luz na brisa leve da alegria
Pensamentos
Em orações de harmonia
Como rimas em poemas- alforrias
Lembravam-me da viagem de outro dia
Minhas tarefas, obrigações e a vida intra uterina
Afeições e compromissos me atraíam
Aos desvãos dessa matéria em agonia
Objetivos
Sem ser sonho, pretensão ou fantasia
Refletia um tempo livre já vivido
Meus amigos, meus amores protegidos
Num abrigo que a saudade construiu
Sensitivo
Tendo a mente e o coração descontraídos
Num cenário onde o concreto é sem sentido
Tal… Um transe de emoção e consciência
Do outro lado da cortina um lindo espelho
Minha memória então aberta em pergaminho
Criando imagens num diálogo atemporal
Vendo e ouvindo as emoções e as cenas do caminho
O tempo amigo feito página em movimento
Revelando minhas causas e seus efeitos
Vi meus erros, minhas quedas e conquistas
As atitudes, minhas falas, minhas idéias e também meus sentimentos
Ouvi ensinos, correções e até conselhos
Vi minha chegada, a minha infância e também maturidade
A minha vida, a minha luta e essa tal adversidade
Tão oportuna
A mão amiga- mediunidade
Abriu-me os olhos, a consciência e a coragem
No anonimato da atitude mais fraterna
Esclarecia
Que a vida na matéria
Como em caserna me pedia disciplina
Que a vaidade, o orgulho e a teimosia
Minhas feridas que seriam então sangradas
No passo firme e sem desvios nessa jornada
Seriam cicatrizes luminosas
Guiando os meus passos nesta estrada.

Ademário da Silva – 18/junho/2008
SOCIEDADE ESPÍRITA FACHO DE LUZ E CARIDADE – SOESFALUZCA.

Deixe um comentário

