Este Blog tem a finalidade de divulgar estudos e aprendizados espíritas, tendo por prisma de visão Allan Kardec.

Adorar a Deus em todos os sentidos!

Reconcilia-te com todas as coisas e todos os seres do universo tendo em teus pensamentos a poesia da igualdade de espírito, por que a igualdade dos homens em um mundo de expiação e de prova tem a dor e o sofrimento como dilema a se resolver.

Os escalões de sociedade tão transitória não devem confundir-te a trajetória que é encontrar o Criador em a própria natureza da vida.

Na concha acústica do teu coração o som dos teus sentimentos em adoração.No altar da tua consciência o templo de humildade e reverência.

Na velocidade do teu pensar, abraçar afins e desafetos sob o teto da compreensão.

Dispersar as sombras acendendo luzes no peito dos incautos e em si mesmo qual desacato às próprias imperfeições.

Quão difícil é encontrar palavras que se constituam em orações. E cada oração em adoração inédita e espontânea, assim como a natureza.

O canto dos pássaros no colo dos ventos é um compasso no tempo do agradecimento. A brisa que traz do mar o seu tempero com esmero refrigera-nos a alma, depois que o sol portentoso fez do nosso suor a prece da obrigação. 

Em espírito e verdade como ensinou Jesus, o cansaço do dia se faz alegria e reconhecimento a Aquele que nos criou.

E quando a dor te vergaste, haste a bandeira da resignação em pranto de reconhecimento a Lei de destruição.

A eternidade é voz e o eco da Divindade a nos exortar pelos caminhos da imortalidade. Todos os seres vivos da natureza em cântico suave ou estrondoso elevam aos céus uma prece em homenagem ao Criador Todo Bondoso.

Chora a dor em alegria por ciência de que outro dia rasga a placenta da noite e rompe banhado em luz que renova as disposições da vida, favorecendo-nos a compreensão de que o Pai se-nos ampara nos braços da lei de harmonia e fraternidade. 

Não temas a quem Te criou no ventre da Luz, aspirando-te a evolução em processos harmoniosos de aprendizado e experiência, guardando o tempo necessário a maturidade dos seus passos nos horizontes da evolução.

 Versa a oração em prosa ou em palavras espremidas pela dor, e o Criador te escuta Solícito em prisma de igualdade e valor, por quanto criou-nos iguais em espírito e simplicidade. 

A verdade para aquele que lhe pede bênçãos é sempre igual em qualquer idioma, religião ou crença, basta que tua fé Lhe transmita os teus segredos de dor ou de alegria, que o teu dia de vida ganha contornos paz e certezas, que nenhuma desilusão possa enfrentar.

Agradece aos que te acompanham e os que se lhe opõe ao entendimento, certo de que Justo é só Aquele que se pôs na vida em regime de provas e expiações como oportunidade bendita pra que abandonemos a desdita sob o suor das atitudes e renovações.

Ama ao douto e ao iletrado, credores e afinizados pela razão ou pela desdita na mesma cripta de compreensão, por quanto sob o efeito da reencarnação o corpo se esconde a real identidade, mas, não omite obrigações e necessidades.

Ama esse orbe que te abriga qual ventre que guarda os teus segredos no passo das transformações, revestindo-te as feições com outros caracteres, afim de que partindo de um ponto inédito, possas caminhar sem os impedimentos que o ódio e o desamor são capazes de criar.

Clama ao Pai por trabalho e compromisso, por força e coragem, pela fé e o discernimento, mas, em nenhum momento desafies as forças da vida de modo insensato.

 Guarde no íntimo da própria consciência respeito e reverência por Aquele que no Universo é a Suprema Inteligência.

Ademário           1º de março de 2008

SOESFALUZCA.   

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: